PARCEIROS

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Área Médica...Qual é a Sua?



Em que área médica você pretende se especializar...já pensou nisso?
De fato,muitas dúvidas passam pela cabeça de um estudante de Medicina.O que devo fazer?onde devo fazer?o que me dará maior prazer?e o que me será mais rentável?tenho certeza que essas são as perguntas mais vivenciadas na cabeça do estudante.
A área em questão não deve ser o seu foco,a escolha deve ser pela identificação com a matéria,deve ser àquela em que você sente facilidade de aprendizado,e ao mesmo tempo sente prazer de estudar,e não uma especialização para ter retorno finaceiro.
Ok,vc quer ganhar dinheiro...mas lhe garanto que se fizer o que gosta,o que tem prazer,será um ótimo profissional e,o dinheiro virá como consequência de um bom trabalho.
O estudante deve ser holístico em sua escolha!as especializações que estão em alta(cardiologia,cirurgia plástica,dermatologia,e algumas outras da área estética)são bem rentáveis,mas existem problemas,que não são evidenciados.
Não estou dizendo para não escolher estas áreas,mas existem muitas outras que não tem tanto glamour,e que poderiam ser repensadas.
Saiba que o tempo passa rápido,e hoje o que está em alta,se tornará saturado dentro de algum tempo,e profissões que tem baixa procura,serão super valorizadas.
É a lei da oferta e da procura.Pense nisso!

2 comentários:

Tiago disse...

OLÁ BOA NOITE GOSTEI MUITO DE TEU BLOG...ME INSETÍVO BASTANTE GOSTARIA SE VC PODER ME ABESOAR COM ALGUMAS APOSTILAS DE MEDICINA,E A DE 'MEDCURSO'... AGRADEÇO MUITO...VEI...RESPIREI NOVAMENTE...DEUS ABESOI VC.....

e-mail: thiagopansy@yahoo.com.br

Tiago disse...

OLÁ BOA NOITE GOSTEI MUITO DE TEU BLOG...ME INSETÍVO BASTANTE GOSTARIA SE VC PODER ME ABESOAR COM ALGUMAS APOSTILAS DE MEDICINA,E A DE 'MEDCURSO'... AGRADEÇO MUITO...VEI...RESPIREI NOVAMENTE...DEUS ABESOI VC.....

e-mail: thiagopansy@yahoo.com.br