PARCEIROS

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ME FORMEI,E AGORA?!


Conversando com amigos que já estão na grande época,percebi que nenhum deles têm planos concretos quanto ao seu futuro;Talvez porque achem que não estão tão preparados para serem médicos de verdade...é,agora já não é mais brincadeira,agora se der merda eu que respondo e não o meu staff.Alguns me dizem que estão à procura de ganhar dinheiro e que,assim,pretendem ficar um ano no exército ganhando seus confortáveis 5000 reais;outros,me dizem que querem estudar para a residência e que caso não passem de primeira,vão tirar um tempo para descansar...

A carreira médica não é fácil,e para que se obtenha algum tipo de êxito na área,ela deve ser planificada e fundamentada em um trabalho ético e simples,que traga ao profissional a satisfação em sua carreira e o crescimento pessoal...o financeiro deve ser apenas consequência de um bom trabalho.


Parabéns aos novos Doutores,vocês chegaram lá!!!!

8 comentários:

Aarão Barreto, o Único disse...

O problema é que nem sempre se tem condições mínimas de trabalho, nos fazendo muitas vezes ver só o caminho do dinheiro. o sucesso muitas vezes é visto apenas como bons salários e conforto financeiro, entretanto há os que batalham a vida toda e não cedem favores, não esquecem seu juramento e não são comprados, muitas vezes ficando à margem de tudo aquilo com que sonham. há muita corrupção e politicagem no mundo médico, fazendo com que nós tenhamos que ficar sempre atentos e escolhermos a dedo nossos colegas e amigos. no mais, enquanto houver bons exemplos, há esperança.

Diário de Daniela disse...

Eiii..Eu vou prestar vestibular pra medicina esse ano e eu sei que não o estou fazendo pelo status ou dinheiro, mas por amar gente e querer estar sempre ajudando as pessoas..Eu sei que é vocação! Eu tenho um pouco demedo de não conseguir esse ano, mas com fé eu vou tentar até me formar! :D O mundo precisa de médicos de verdade, não de pessoas que fingem ser médicos...Eu acredito em um mundo melhor para os m´sdicos! beijos E parabéns pela postagem..muito boa!!

Dr. Derrame disse...

Oi,
agora que criei meu blog, com assunto semelhante vc desiste do seu??
Pena..
bjoo

Unknown disse...

Conheça a realidade da luta pela valorização da profissão do médico. Leia o artigo do Dr. Ari Wajsfeld
http://www.sindmedgabc.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=136:o-que-e-a-incompetencia-&catid=40:palavra-do-presidente

Unknown disse...

Bom dia,
Estou pesquisando sobre blogs de médicos. Gstaria de te convidar a aprticipar de um networking (só para nossa área).

Abraço
Mariza (médica em Uberlândia - MG)

http://www.youdoc.com.br

Unknown disse...

OLÁ. ACHEI BEM INTERESSANTES OS LINKS DO SEU BLOG - PARABÉNS. GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ CONHECE ALGUM SITE QUE TENHA ANALISE DE CASOS CLINICOS. EMAIL-CAUEAPG.MEDICINE@GMAIL.COM // OBRIGADO

Pedro disse...

Olá! Foi aberta uma nova rede social voltada exclusivamente para profissionais da saúde. Lá você pode compartilhar suas dúvidas, experiências, artigos interessantes, convidas seus amigos e colegar e aumentar a sua rede de relacionamentos profissionais. O site ainda é bastante novo, mas a idéia é inovadora! Segue o link, para quem quiser entrar: http://medconnect.ning.com.

Blog do Stardoll disse...

eu moro em now york aqui quandonos formamos nos tornamos residentes e tipo uma etapa pra entrarmos em pratica então fica facil